30 outubro 2006

Crónica do jogo da 9ª Jornada

PEDRAS RUBRAS - 0 X S.C. SALGUEIROS - 4

No Estádio Municipal de Pedras Rubricas assistiu-se a um jogo em que o Salgueiros dominou por completo. Desde o apito inicial a equipa salgueirista fez uma pressão alta logo à saida da área do Pedras Rubras, e com isso recuperar muitas bolas no meio-campo adversário, criando de imediato, bonitas jogadas de ataque a toda a largura do campo ou utilizando um termo que agora está em voga a equipa do Salgueiros fez uma boa vasculação (eheheh, não resisti!) do jogo. Das oportunidades de golos criadas conseguiu concretizar 3, na 1ª parte.

Na 2ª parte o Salgueiros continuou a dominar, contudo sem fazer a pressão alta que tinha feito na 1ª parte não impedido isto que continuasse a ser a equipa mais perigosa e a continuar a construir bonitas jogadas de ataque conseguindo, nesta parte, marcar mais um golo.

O Pedras Rubras, na 1ª parte, só por 2 vezes chegou à área do Salgueiros e rematou outras tantas mas que sairam longe da baliza da equipa salgueirista. Na 2ª parte aproveitou um certo relaxamento, em termos de pressão do Salgueiros, para criar algum perigo, no entanto sem conseguir concretizar eficientemente essas oportunidades criadas.

A equipa de arbitragem, teve um jogo tranquilo sem complicar e onde teve a ajuda das outras 2 equipas. Não teve necessidade de mostrar qualquer cartão. No único lance polémico e quando o resultado estava 3-o o Pedras Rubras reclamou uma grande penalidade por considerar que um defesa do Salgueiros meteu mão na bola, o árbitro bem colocado mandou seguir pois o remate do jogador do Pedras Rubras foi feito de muito perto relativamente a esse defesa.


Golos: Sérgio (2), Toste e Moreira.

Sem comentários: