19 outubro 2006

Crónica do jogo da 7ª Jornada

BOAVISTA - 0 X S.C. SALGUEIROS - 2


Este jogo foi realizado no campo do Srª da Hora onde se assistiu a um bom jogo de futebol, onde houve emoção, oportunidades de golo para as 2 equipas e incerteza no resultado até à ultima jogada do desafio!

As 2 equipas, desde o inicio do jogo tentaram explanar o seu jogo, aproveitando as boas condições proporcionadas pelo sintético do Srª Hora, conseguindo chegar várias vezes à área adversária com perigo. Foi numa dessas ocasiões que o Salgueiros conseguiu chegar ao golo, aproveitando da melhor forma a sua pressão alta conseguiu ganhar a bola ainda no meio-campo do Boavista flanqueando, de seguida, a bola para o o seu flanco direito, que após ter se ter desembaraçado dos defesas, conseguiu ganhar espaço para cruzar, junto da linha de baliza, para Moreira, livre de adversários, que cabeçou sem hipóteses para o guarda-redes boavisteiro! Após o golo o Boavista teve oportunidades para empatar, tal como o Salgueiros teve oportunidades para dilatar a vantagem!

Na 2ª parte o Boavista instalou-se no meio-campo salgueirista com o objectivo de alterar o resultado, conseguindo criar algumas oportunidades. Neste periodo de maior pressão adversária a equipa do salgueiros mostrou ser uma equipa muito organizada em que os seus jogadores se entre-ajudaram mostrando uma coesão defensiva muito boa e demonstrando o porquê de se encontrarem no 1º lugar do campeonato, só com 2 golos sofridos! Apesar da forte pressão o salgueiros nunca descurou o ataque, criando perigossíssimos contra-ataques conseguindo marcar no último deles e curiosamente na última jogada do desafio e mais uma vez por moreira, novamente de cabeça aproveitando um cruzamento do lado direito, coroando assim, um belíssimo jogo protagonizado pelo Salgueiros! Durante a 2ª parte atendendo às oportunidades de golo chegou-se a pensar que o Salgueiros conseguiria um resultado mais volumoso, contudo pelo o que o Boavista fez seria um resultado muito pesado para este!

Uma palavra especial para os jogadores que estiveram no banco e, que não tiveram a possibilidade de intervir de uma forma activa no jogo, e que de uma forma incansável e incondiconal apoiaram e incentivaram os seus colegas que se encontravam em campo, demonstrando assim um forte espirito de união que existe na equipa!

Agradecemos também o apoio dos familiares, sócios, adeptos e simpatizantes do Salgueiros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns meninos! Sinto-me orgulhosa de um grupo que conheço há já algum tempo ... já apoiei mais, é verdade mas não esqueço que na hora do jogo tenho de torcer por vocês!
Não estou no campo mas rezo sempre para que tudo corra bem e não é apenas pedir para que ganhem é pedir protecção para uma qualquer eventualidade porque no calor do jogo acontecem muitas coisas.
Só vos peço que mantenham sempre a serenidade e que não se enervem com situações de injustiça ... quem manda é o juiz da partida e por muito que reclamem nada mudará, por isso, respirem fundo e caminhem porque o futuro é vosso.
Iniciados Salgueiros é sinónimo de orgulho!