05 março 2007

Imprensa: Crónica do Jogo

SALGUEIROS, 1 – RIO AVE, 2
VITÓRIA CONSTRUÍDA NA PRIMEIRA PARTE
Os golos de José Vítor e Adriano, ainda na primeira parte, garantiram ontem o triunfo ao Rio Ave, por 2-1, na deslocação ao reduto do Salgueiros, na 26.ª ronda da Série 1 da I Divisão de iniciados da AF Porto.


Isabel Pinto
isabel.pinto@onortedesportivo.com

O Rio Ave garantiu ontem os três pontos na deslocação ao reduto do Salgueiros, ao vencer, por 2-1, na 26.ª jornada da Série 1 da I Divisão de iniciados da AF Porto.
A equipa vila-condense garantiu o triunfo ainda na primeira parte, mas terminou a partida com apenas nove jogadores, face às expulsões, com vermelho directo, do guarda-redes João Carlos, na sequência do golo do Salgueiros, e do avançado Adriano.
A equipa de Vidal Pinheiro foi a primeira a criar perigo, aos 10 minutos, na sequência de um livre, apontado por Tiago Monteiro, que obrigou o guarda-redes João Carlos a grande defesa para canto, do qual nada resultou.
Pouco depois, Nuno Rios, pela esquerda, tentou lançar Miguel Moreira, mas o «número 15» do Salgueiros não conseguiu chegar a tempo.
Aos 20 minutos, e um pouco contra a corrente do jogo – até então o Rio Ave só tinha feito um remate, por Adriano, que saiu muito por cima –, após uma jogada de insistência, José Vítor, à entrada da área, atirou forte e colocado para o 1-0.
Na resposta, cinco minutos depois, Miguel Moreira, com tudo para fazer golo, desperdiçou uma grande oportunidade, quando, isolado ante o guarda-redes vila-condense, atirou rente ao segundo poste.
Já perto do intervalo, Adriano apontou o segundo golo para o Rio Ave, respondendo de primeira a um passe da direita.
Na segunda parte, o Salgueiros criou cedo perigo, quando João Carlos perdeu uma bola na área e Nuno Rios, bem colocado, não conseguiu rematar com força, valendo a pronta intervenção da defesa contrária.
Aos 63, Sérgio Cruz ensaiou o golo que acabou por marcar um minuto depois, com um remate forte dentro da área. Na sequência do lance, o guarda-redes João Carlos foi expulso por protestos, obrigando João Carneiro a chamar Emanuel.
O encontro aproximou-se da recta final sem oportunidades flagrantes de golo – aos 68, o vila-condense Pedro Ferreira fez o último remate, muito por cima da baliza –, até que, aos 70, Adriano foi expulso por falta dura sobre João Lindo.
Com este resultado, o Rio Ave passa a somar 65 pontos, apenas menos dois do que o Salgueiros, que mantém a liderança.

----------------------
FICHA
Salgueiros
Tiago Cruz, Edgar Firmino (Bruno Monteiro, aos 50 minutos), Nuno Azevedo (Rafael Ribeiro, 60), João Lindo, Nuno Rios, Daniel Pereira, Sérgio Cruz, Miguel Moreira, José Gonçalves (Hugo Bastos, 32), Tiago Monteiro e André Toste (Pedro Gomes, 32).
Treinador: Manuel Leão

Rio Ave
João Carlos, João Lima, Tiago Graça, Ricardo Ferreira, Pedro Vale, Moisés (Emanuel, 65), Adriano, José Ferreira, Pedro Ferreira, José Vítor (André Ferreira, 54) e André Fontes.
Treinador: João Carneiro

Árbitro: Joaquim Sousa, do Porto. Jogo disputado no Campo do Atlético de Rio Tinto. Ao intervalo: 2-0. Marcadores: José Vítor (20), Adriano (30) e Sérgio Cruz (64). Cartões amarelos: Nuno Azevedo (2) e Sérgio Cruz (39). Cartões vermelhos: João Carlos (64) e Adriano (70).

----------------------------
MANUEL LEÃO
NUNCA ASSUMIMOS
QUE QUEREMOS A SUBIDA
O treinador do Salgueiros, Manuel Leão, garantiu ontem, a O NORTE DESPORTIVO, que a derrota ante o Rio Ave “em nada” comprometeu as aspirações da equipa que orienta. “Queremos é fazer o melhor possível. Nunca assumimos que seríamos campeões ou que queríamos a subida, portanto, estamos tranquilos”, assegurou, justificando depois o desaire em Rio Tinto: “A minha equipa é mais tecnicista, joga mais a bola no chão. O terreno não ajudou e eles foram mais práticos. Em duas ou três ocasiões conseguiram marcar, por isso estão de parabéns”. Manuel Leão pretende, assim, “nas jornadas que faltam até ao final do Campeonato”, corrigir “os erros e as falhas na finalização”. “Este não era um jogo de vida e morte para nós. Continuamos na frente, nada está perdido”, concluiu.

-----------------------------------
JOÃO CARNEIRO
OS MEUS MIÚDOS PORTARAM-SE COMO CAMPEÕES
O treinador do Rio Ave, João Carneiro, classificou a vitória de ontem “como muito importante”, uma vez que os vila-condenses, “tal como o Salgueiros”, perseguem “a presença na segunda fase do Campeonato”. “Há duas semanas perdemos três pontos importantes em casa ante o Varzim, algo que não estava nas nossas previsões. Assim, se queríamos acalentar as nossas aspirações tínhamos de ganhar este jogo”, aponta o técnico, satisfeito com o desempenho das equipas, mas desagradado com as expulsões de dois dos jogadores que orienta: “Os miúdos das duas portaram-se bem, mas não gostei das duas expulsões da minha equipa, pois acho que os critérios não foram iguais para as duas formações. Acho que os meus miúdos, da maneira como lutaram e encararam o jogo, foram verdadeiros campeões e mereceram a vitória”.
Quanto às últimas rondas, João Carneiro, que orienta o Rio Ave desde o início deste ano, pretende levar a equipa à segunda fase: “Já defrontámos equipas muito complicadas… Sabemos que dependemos de outros, mas vamos continuar a lutar como até aqui para conseguirmos cumprir os nossos objectivos”.


Fonte: Norte Desportivo

2 comentários:

Anónimo disse...

ixtu é d burros hoo sr leao num jogo destes cntra u rio ave ruben ´nao é convocado?! por alma d quem?! fodss dpoix klaro perde.s jogos....

ora fodass

Anónimo disse...

Depois de ler o trabalho da jornalista Isabel Pinto, fiquei sem palavras.
Não há comentário possível, para aquilo que acabo de ler.